06/01/2017

AUD lança revista comemorativa durante a ExpoCamaquã 2016

AUD lança revista comemorativa durante a ExpoCamaquã 2016

 

Durante a intensa programação da ExpoCamaquã 2016, que nesta edição registrou 50 anos, a Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro - AUD fez o lançamento de um revista comemorativa aos 30 anos da entidade - 02 de agosto de 1986/2016. Organizada pela Criarte Marketing & Eventos a revista traz uma síntese da história da AUD, com farto material fotográfico (fotos antigas e atuais), além de reportagens, matérias e dados atualizados desta Associação, que ao longo dos anos tornou-se um modelo nacional na área de irrigação.

O coquetel de lançamento, na tarde de 14, ocorreu na sede da AUD, no Parque de Exposições do Sindicato Rural, e foi prestigiado pelo prefeito João Carlos Machado, secretários, dirigentes do setor orizícola e imprensa, além da direção da entidade. No andamento da pesquisa ocorreu a eleição para o novo Conselho Diretor gestão 2016/2018. No ato de lançamento o presidente que se despediu do cargo em junho, Almiro Bridi, fundador da Associação, e seu sucessor Eder Leomar dos Santos, ressaltaram a importância da AUD no contexto da irrigação e falaram um pouco de sua história, sendo unânimes ao agradecer a comunidade regional pelo prestígio que a Associação alcançou ao longo dos anos.

O prefeito João Carlos Machado parabenizou a todos pela iniciativa e agradeceu a direção pela parceria de cooperação que a entidade sempre manteve com a Prefeitura. O editor Catullo Fernandes, por sua vez, destacou a satisfação de conduzir a pesquisa sobre uma entidade, que chega a três décadas de atuação consolidando o avanço na economia do Município e sempre mantendo um forte vínculo social com a comunidade camaquense.

O evento contou também com a presença do engenheiro civil João Izidoro Viegas, um dos mais antigos colaboradores, e os atuais gerentes Rubens Ricardo Reimer Filho e Éverton Luis Fonseca, integrantes da diretoria e funcionários. A revista totalmente em cores, com planejamento gráfico de Júlio César Rodrigues dos Santos, e tiragem de 1000 exemplares, já está sendo distribuída. Além do setor orizícola ela está sendo entregue a entidades e escolas para que os camaquenses conheçam melhor o trabalho desenvolvido pela AUD, uma entidade que reúne mais de 400 produtores de arroz, a maioria em pequenas propriedades. A produção média de arroz por hectare está na faixa de 8.000 kg, sendo que o potencial hídrico disponível no momento permite a irrigação de aproximadamente 20 mil hectares.

 

                                                                Lançamento da revista ocorreu na sede da AUD no Parque de Exposições Dorval Ribeiro

Foto: Christian Borges

Acesso Usuários

Previsão do Tempo

Calendario de Eventos

Estação Meteorologica

Pista de Lavagem

Embalagens de Agrotóxicos