Historico

 Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro

 

 

 

Para auxiliar o DNOS na Operação e Manutenção do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro, foi fundada em 02 de agosto de 1986, a Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro.


         Em 1990, quando foi extinto o DNOS, a AUD firmou Convênio com o Governo Federal e assumiu a Administração, Operação e Manutenção do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro. 


         A AUD é uma entidade que reúne mais de 400 produtores de arroz, a maioria com pequenas propriedades. Em média, eles produzem 7.000 kg/ha.


         Além da Assistência Técnica para a irrigação, tem sido preocupação da Direção da AUD, oferecer aos Associados tecnologia operacional, informações meteorológicas, através de sistema de última geração, e novos conhecimentos sobre o cultivo do arroz. 


         A AUD também faz questão de valorizar o parque da Barragem, investindo em campanhas promocionais e abrindo o parque para a comunidade.


         O sistema de comodato com outras entidades associativas permitiu que todo o complexo fosse utilizado para competições de “Jet-Ski”, motonáutica, tiro ao prato e “off-road” de jipes.

 

 

Localização

 

 

BR 116 Km 400 Trevo de Acesso Sul -Camaquã/RS 

 

 

Acesso Usuários

Previsão do Tempo

Calendario de Eventos

Estação Meteorologica

Pista de Lavagem

Embalagens de Agrotóxicos